APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Costa: é impossível voltar a confinar

Costa: é impossível voltar a confinar

21 Out, 2020

Primeiro-Ministro rejeita novo confinamento geral


Com o crescimento do número de novas infeções em Portugal, as medidas de confinamento começam a apertar. No entanto, António Costa diz que apesar da situação pandémica ser grave em Portugal, está fora de hipótese voltar ao confinamento.

“A situação é grave, e já não dispomos da grande arma para conter o crescimento exponencial da pandemia que usamos em março: o confinamento geral. Hoje é impensável recorrer a um confinamento geral da população, por isso, tudo esta dependente dos nossos comportamentos individuais”, disse o Primeiro-Ministro

Também o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde apelou ao cumprimento das medidas recomendadas pelas autoridades de saúde e garantiu que o estado de emergência só será decretado em caso de grande gravidade.
Para António Lacerda Sales, o mais importante é “seguir as recomendações da Direção Geral da Saúde e o cumprimento das medidas impostas pelo executivo de António Costa”. O Secretário de Estado rejeitou as medidas que estão a ser adoptadas em países como o País de Gales.

Foto de João Bica

Partilhar:

Últimas Notícias