APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Nova campanha Portuguese Shoes

Nova campanha Portuguese Shoes

30 Nov, 2017

Em 2018, a campanha de promoção do calçado português terá sete protagonistas e assumirá uma linguagem mais jovem, orientada para novos consumidores e mercados. Com os EUA em vista, a campanha foi fotografada na Madeira e pretende ser também um testemunho de um país repleto de novos talentos.
 
Depois de Sara Sampaio, Sharam Diniz e Victoria Guerra, serão os rostos da nova geração da moda nacional que estarão em destaque; Alécia Morais, Francisco Henriques, Isilda Moreira, João Lima, Maria Clara, Maria Rosa e Ricardo Gomes dão vida à “indústria mais sexy da Europa” que agora também será infinitamente cool.

Cruzando referências e reforçando a ligação a várias outros sectores da economia portuguesa - como o vestuário, a ourivesaria e o turismo - esta campanha visará transmitir um retrato global de Portugal no exterior. Sendo o comércio externo a principal prioridade para a indústria portuguesa de calçado, que exporta mais de 95% da sua produção, para 152 países, nos cinco continentes, o equivalente a 81 milhões de pares de calçado, num valor próximo dos 2.000 milhões de euros.

Foi há 10 anos que a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) lançou, com o apoio do Programa Compete, uma ousada e inovadora campanha de comunicação do calçado português nos mercados externos – com a designação – “The Sexiest Industry in Europe” - procurando desse modo reposicionar o setor que representa. Alicerçada no logótipo Portuguese Shoes as campanhas inspiram-se na iconografia portuguesa e numa ideia de sofisticação e qualidade.
 
 Para a APICCAPS este é, igualmente, o momento de se proceder a uma avaliação do trabalho desenvolvido. Na última década, as exportações portuguesas de calçado cresceram mais de 60%, atingindo um novo máximo histórico no final do último ano. Nesse período, o preço médio do calçado exportado aumentou cerca de 30% e Portugal apresenta, hoje, entre os principais produtores mundiais de calçado, o 2º maior preço médio de exportação.



 

Partilhar:

Últimas Notícias