APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Missão Empresarial à Irlanda

Missão Empresarial à Irlanda

24 Out, 2018

A conquista de novos mercados é uma das grandes prioridades estratégicas da indústria portuguesa de calçado.


A conquista de novos mercados é uma das grandes prioridades estratégicas da indústria portuguesa de calçado. O mesmo se sucede com a consolidação de mercado ditos mais «maduros», onde se verifica um interessante potencial de crescimento das exportações. É o caso da Irlanda.

É neste contexto que a APICCAPS, em colaboração com a Embaixada de Portugal em Dublin, organizará uma “Missão à Irlanda” que terá lugar entre os dias 12 e 15 de Novembro próximo. Em termos práticos, esta iniciativa traduzir-se-á numa recepção na Residência Oficial do Embaixador de Portugal na Irlanda, numa apresentação do mercado irlandês e das empresas participantes com apresentação das colecções e um
 “Retail Tour”. A finalizar serão promovidas a reuniões” B2B” coordenadas pelos serviços da Embaixada.

De acordo com o World Footwear Yearbook, a Irlanda importou, em 2017, 38 milhões de pares de calado, no valor de 469 milhões de euros. Reino Unido (quota de 58% das importações), China (14% do total importado) e Holanda (5% das importações) são os três principais fornecedores do mercado.

Para a APICCAPS  “trata-se de um mercado com um bom potencial de crescimento, não estando ainda relativamente consolidado”. Em 2017, Portugal exportou para a Irlanda 576 mil pares de calçado, no valor de 16 milhões de euros. Assinala-se um crescimento de 60% desde 2010


Partilhar:

Últimas Notícias