APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

O último Estado de Emergência?

O último Estado de Emergência?

17 Abr, 2020

Estado de Emergência prolongado até 2 de maio


A Assembleia da República aprovou ontem a proposta do Presidente da República de prolongamento do estado de emergência até dia 2 de maio. Esta é segunda prorrogação solicitada por Marcelo Rebelo de Sousa.

Em comunicado ao país, o Presidente da República elogiou os responsáveis políticos e o Governo por ter "ouvido os especialistas" e "agido em unidade" no combate à pandemia COVID-19. "É fruto de, nestas fases cruciais, quem tem responsabilidades políticas ter ouvido os especialistas, ter agido em unidade e ter feito deste combate o combate da sua vida, e, desde logo, o primeiro-ministro e, com ele, o Governo, como é justo reconhecer".

Marcelo Rebelo de Sousa espera que esta seja a última renovação do estado de emergência, antes de uma "abertura, gradual, da sociedade e da economia, atendendo a tempo, a modo, a territórios, a áreas e a setores".

"Se isto é um milagre, como os outros lá fora dizem, então nós, povo português, somos um milagre vivo há quase nove séculos. Se isto é um milagre, o milagre chama-se Portugal”.

O Chefe de Estado elogiou ainda o ‘comportamento’ dos cidadãos que se têm dedicado "a salvar vidas ou a ajudar os que as salvam e a garantir o básico necessário para o dia a dia, e a população no seu todo por ter entendido o desafio e agido mais cedo".

No total, já morreram em Portugal 629 pessoas num total de 18.841 confirmadas como infetadas.

Partilhar:

Últimas Notícias