APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Levantamento da emergência pode voltar atrás

Levantamento da emergência pode voltar atrás

28 Abr, 2020

António Costa deixa alertas


Portugal começa a preparar-se para o levantamento progressivo das medidas de emergência nacional a partir de 2 de maio. No entanto, o primeiro-ministro deixou alertas. "Se as coisas começarem a correr mal com a pandemia de COVID-19, temos que dar um passo atrás. Daremos sempre os passos que forem necessários para proteger a segurança. Esperamos que sejam para a frente, mas se tiverem de ser para trás, assim serão", assegurou António Costa.

De acordo com a Lusa, o chefe do Governo lembrou que, conforme as medidas de desconfinamento forem existindo, "o risco de contaminação aumenta automaticamente" e, por isso, deve "manter-se sempre o risco de contaminação controlado. Isto só vai correr bem se as pessoas se sentirem seguras, se tiverem confiança e a disciplina de ajudarem os outros a sentir-se seguros".
António Costa referiu que o Governo está a ver com cada setor de atividade "quais são as normas de higiene no local de trabalho, de higienização no transporte para o local de trabalho e de proteção individual de cada um dos trabalhadores, que permitam à economia retomar o maior ritmo da sua atividade".

Segundo o primeiro-ministro, esse processo nunca poderá "pôr em causa aquilo que é fundamental, que é o controlo da pandemia. A fase seguinte é podermos aprender como vamos retomando a nossa vida do dia a dia, passando a conviver, até haver vacina, com o vírus".

Partilhar:

Últimas Notícias