APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Governo entrega OE 2021

Governo entrega OE 2021

13 Out, 2020

João Leão entregou ontem proposta para o novo orçamento de Estado 2021


O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, entregou ontem ao presidente da Assembleia da República, a proposta de Orçamento do Estado para 2021. O documento será votado na generalidade no próximo dia 28 de outubro.

“Este é o orçamento certo para Portugal e bom para os portugueses”. Na apresentação pública do Orçamento de Estado, João Leão garantiu que o Governo não hesitará em proteger o rendimento das famílias e o emprego e que recusa a austeridade como resposta à crise.

"Tal como temos vindo a fazer desde o início da crise pandémica, não hesitaremos na proteção do rendimento das famílias e no apoio às empresas para a manutenção do emprego. Não hesitaremos em lançar mão de medidas anticíclicas que ajudem a acelerar a recuperação da economia e consequentemente a recuperação do emprego e a melhoria dos rendimentos", disse João Leão.

De acordo com o Ministro de Estado e das Finanças, a proposta "não tem austeridade e não vem acrescentar crise à crise". O que faz é apostar na "recuperação da economia e na proteção do rendimento dos portugueses" e do emprego, "preocupação central da política económica e orçamental".

Para o governante, o rigor orçamental não se pode confundir com austeridade: "Recusamos de forma clara o caminho da austeridade para responder à crise, ao contrário do que aconteceu na anterior crise”.











Partilhar:

Últimas Notícias