APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

A sustentabilidade tem uma casa. Fica no Porto

A sustentabilidade tem uma casa. Fica no Porto

14 Out, 2020

Inaugurou, no Centro do Porto, a Brands for Good


A sustentabilidade tem agora uma nova casa. No Centro Comercial Miguel Bombar, no Porto, nasceu a Brands for Good, uma concept store idealizada por cinco marcas nacionais, lideradas por seis mulheres.

Na loja é possível encontrar roupa, calçado e acessórios de marcas nacionais que têm a sustentabilidade como filosofia comum, B Simple, Elleanor, Maria Maleta, Maaris e Zouri.

“Brands for Good é um coletivo de cinco marcas que se juntam pela sustentabilidade na moda, pelo empreendedorismo no feminino e pela vontade de fazer bem e melhor”, diz o coletivo em comunicado.

As cinco marcas de moda do norte do país desenvolvem produtos sustentáveis com materiais ecológicos, 100% produzidos em Portugal. Todas as marcas abordam a sustentabilidade de formas distintas, desde o upcycling de coleções antiga até à introdução de materiais amigos do ambiente.

Conheças as empresas da Brands for Goods:

Na área do vestuário, a B Simple “acredita que a simplicidade é o caminho para uma vida mais autêntica. A pensar no bem-estar da mulher a B Simple oferece peças fáceis de usar e de cuidar com linhas simples e limpas e com cores que encaixam em qualquer guarda-roupa o ano inteiro”.

Também na área do vestuário, a “Maaris é uma marca que promove o conceito de moda com propósito e a abordagem slow fashion através de um consumo mais responsável e consciente. Todas as peças são feitas à mão uma a uma num pequeno atelier no Porto para uma maior exclusividade e individualidade das mesmas e os modelos são minimalistas e intemporais de fibras naturais, na sua maioria em linho”.

É, ainda possível encontrar produtos da ELLEONOR, uma artista do Porto. “Todas as criações são únicas e surgem do coração e das mãos da designer. O processo criativo passa por transformar todos os objetos em seu redor dando uma nova forma e cor a materiais em fim de vida, desperdícios e peças devidamente selecionadas, tornando-as mais felizes. Esta filosofia Upcycling promove um trabalho mais consciente e sustentável para o planeta, reduzindo assim o impacto da moda convencional. Estás peças são um mote inspiracional para uma nova descoberta, desafios, onde te podes expressar de forma original e sem género”.

Na área dos acessórios, podemos encontrar a Maria Maleta,  uma marca Portuguesa de malas e mochilas. “Inspirada na amizade e na personalidade feminina. Criada por duas amigas tão diferentes uma da outra, que acreditam que todas as mulheres têm dois lados personificados, daí a maioria dos seus produtos refletirem essa versatilidade ao poderem ser usados de várias formas, com cores e texturas variadas”.

Em relação ao calçado, a loja conta também com o projeto Zouri Shoes, uma marca que, literalmente, limpa os Oceanos. “A Zouri nasce de um sonho de limpar os Oceanos e reutilizar o lixo plástico marinho na produção de calçado vegan e sustentável. A produção é 100% nacional e todos os materiais são selecionados criteriosamente sendo os mesmos orgânicos ou reciclados, nunca esquecendo as certificações de comércio justo”.

Partilhar:

Últimas Notícias