APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal Fashion arranca no Porto

Portugal Fashion arranca no Porto

16 Out, 2020

Alfândega do Porto recebe Portugal Fashion


Começou ontem mais uma edição do Portugal Fashion. Nesta 47.ª edição o mote é “25 Years Protecting Talent”. No total, pela Âlfandega do Porto vão passar 47 desfiles/apresentações, 17 criadores e marcas de vestuário, seis marcas de calçado e sete projetos de jovens designers.

“Esta edição realiza-se num contexto muito difícil para a economia portuguesa, o que reforça as nossas responsabilidades enquanto evento de referência na capacitação e promoção da fileira moda. O Portugal Fashion tem o dever acrescido de apoiar e dar esperança a criadores e marcas, que estão, como noutros sectores de atividade, a ser fortemente penalizados pelo impacto socioeconómico da pandemia. Hoje, talvez como nunca nestes 25 anos de Portugal Fashion, é nossa obrigação proteger o talento nacional. E nãome parece que haja melhor maneira do que esta de assinalar o nosso 25.º aniversário”, considera Mónica Neto, responsável pelo Portugal Fashion.

O setor do calçado estará representado com 6 marcas no desfile coletivo Shoes+Bags, que será dividido em dois momentos distintos. Hoje, pelas 19h00, sobem à passerelle principal a Belcinto, MLV Portuguese Shoes e a Fly London. Amanhá é a vez da Sanjo, Rufel e Esc apresentarem as propostas para a próxima estação quente.

Destaque, ainda, para o desfile do criador Miguel Vieira, hoje pelas 20h30. Amanhã, Luís Onofre sobre à passerelle principal pelas 18h00.

Acompanhe os desfiles em direto através da emissão online em https://www.portugalfashion.com/pt/

Partilhar:

Últimas Notícias