APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Geração 4.0: conheça as fundadoras da Bento

Geração 4.0: conheça as fundadoras da Bento

8 Jun, 2021

Conheça Mariana e Sofia, as fundadoras da marca de calçado Bento


Duas amigas, uma viagem ao Japão. Foi o ponto de partida para a criação da bento, uma marca de espadrilhes inspiradas na cultura nipónica.

https://bento-concept.com/

Como é que nasceu este projeto?
A bento surgiu de várias conversas entre duas amigas de ter um projeto próprio e, numa viagem ao Japão essas ideias foram sendo maturadas e influenciadas pelo minimalismo nipónico. Claro que as espadrilles são mediterrâneas, mas a ideia de ter um artigo despretensioso, mas com bons materiais e bons acabamentos surgiu nessa viagem.

 O setor do calçado foi uma escolha natural?
Portugal é conhecido pelo calçado e fez-nos sentido começar por aí. A ideia de espadrilles em vez de sapatos mais clássicos ou desportivos tem a ver com a nossa utilização do artigo na infância e a dificuldade em encontrar estes produtos de qualidade em Portugal. Por isso, podemos dizer que sim que foi uma escolha natural e sentimental até.

Quais são os maiores desafios?
Sinceramente tudo! Tudo é um desafio quando entramos numa nova lógica de pensamento. Desde a escolha das cores, dos modelos a apresentar por coleção ou até mesmo coisas mais logísticas como gerir prazos.
 
De que forma é que a Bento se distingue no mercado?
A bento é uma marca de espadrilles feitas à mão e produzidas em Portugal. Logo aí já apresentamos um diferencial imenso porque não há outra marca a trabalhar com os mesmos critérios de produção que nós no nosso país. Seguidamente apresentamos dois segmentos de produto, um mais de veraneio e balnear de produtos em algodão e um outro em pele ou camurça que pode igualmente ser usado no Verão, mas que também se apresenta como um artigo mais trendy e que pode ser utilizado para ir trabalhar ou a uma festa. Achamos que estes são os dois grandes pontos que distinguem a bento: a produção nacional e a versatilidade do produto.
 
Quais são os planos para o futuro da marca? O que podemos esperar?
Num futuro próximo podemos dizer que ainda vamos lançar alguns modelos e um bastante especial para celebrar o nosso primeiro aniversário! A longo prazo queremos aumentar o nosso portefólio e entrar no mercado internacional

Que conselho dariam a um jovem que está a começar na indústria?
Perseverança - não desistir nunca! É difícil e custoso mas com os valores certos e trabalho constante nunca é só mais uma marca, é um projecto que faz sentido e com o qual o público se vai identificar.


Partilhar:

Últimas Notícias