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Empresas reforçam investimentos nas redes sociais

Empresas reforçam investimentos nas redes sociais

9 Jun, 2021

Conheça algumas das marcas de calçado que mais se distinguem nas redes sociais


O marketing de influência parece ser o tema quente do momento e são cada vez mais as marcas que apostam neste tipo de ferramentas de promoção. Se na grande maioria dos casos o que faz um influenciador parece ser o número de seguidores, poderão as próprias marcas serem considerados veículos de influência?

É o que parece estar a acontecer um pouco por todo o mundo e, em Portugal, as marcas de calçado têm feito um percurso surpreendente nesta área.

Todos os meses, no espaço Follow Me apresentamos marcas de calçado, influenciadores e páginas de tendências relevantes para a indústria. Nesta edição damos a conhecer algumas das marcas de calçado com mais sucesso nas redes sociais.
No top 10 das marcas nacionais de calçado no Instagram surgem, quase sempre, marcas criadas no passado recente. E não é por acaso. Estas marcas nasceram digitalmente e procuram, através das redes sociais, chegar ao maior número possível de consumidores.

No topo está a da Alameda Turquesa. A marca tem calçado várias figuras internacionais e todo o negócio nasceu, precisamente, no meio digital. Atualmente, cativa um total de 330 mil seguidores. 

Na mesma linha de negócio aparece a Josefinas. Criada, numa primeira fase, apenas no universo digital, a marca congrega atualmente 100 mil seguidores. Aproveitando a comunidade que tem vindo a conquistar, a marca tem em curso várias iniciativas de cariz solidário que têm como objetivo dar voz às mulheres, combater a violência doméstica e acabar com as desigualdades sociais.

Fora dos três dígitos e com uma comunidade em franco crescimento, segue-se Egídio Alves, com 94 mil, Clae com 79 mil e Cubanas com 70 mil seguidores. Logo de seguida Lemon Jelly com 63 mil seguidores, Luís Onofre e Nae vegan shoes com 51 mil.

Segue-se na lista Fly London com 49 mil, Carlos Santos com 45 mil seguidores, Já o empresário e manequim Armando Cabral e a Zouri têm, atualmente, uma audiência de 39 mil seguidores.  Catarina Martins tem, já, uma comunidade de 35 mil seguidores. Miguel Vieira soma 33 mil e Friendly Fire 24 mil. Asportuguesas aparecem logo de seguida com 23 mil seguidores, enquanto a Harper soma 21 mil e a PortDance, marca especializada em sapatos de dança, soma 20 mil.

Abaixo dos 20 mil seguidores, Maray com 17 mil followers, Apple of Eden, Jak, Ruika e Sanjo com 16 mil, Diverge, MLV Shoes com 15 mil, Ambitious e andIwonder com 14 mil, La Choicx 12 mil, Sofia Costa e Pallas com 11 mil e Beppi com 10 mil continuam a crescer dia-após-dia.

A crescerem nas redes sociais, mas ainda sem ascenderem aos 10 000 seguidores, perfilam-se outras marcas que merecem atenção: Nobrand, Rutz, ESC, Felmini, Balluta, Unreal Fields, Gladz, Softinos, Atlanta Mocassin, Skizo, Xuz, Contagious, Pinto di Blue, Wayz, entre outras.

No setor do retalho, o campeão chama-se Prof com 56,4 mil seguidores. Segue-se Seaside, com aproximadamente 54 mil e Zillian com 49 mil.

Artigos de pele
a crescer


No setor de artigos de pele, o campeão das redes sociais a Parfois que reúne 1 milhão de seguidores no Instagram. Logo de seguida segue-se a ame moi que congrega 33 mil seguidores e a Cavalinho, com 32 mil. Maria Maleta segue-se na lista com 20 mil seguidores, Manjerica com 16 mil e Pelcor. A crescerem neste universo digital estão a Rufel, a Belcinto e as Malas Peixoto Soares.


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