APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Verney Shoes: sapatos preocupados com o meio ambiente

Verney Shoes: sapatos preocupados com o meio ambiente

13 Jan, 2022

Nova marca utiliza materiais provenientes de outras indústrias


“Poderíamos ser mais uma marca de calçado, poderíamos produzir os nossos modelos em países onde a mão-de-obra é barata, poderíamos usar matérias-primas banais, poderíamos ser uma marca sem valor(es). Escolhemos outro caminho, quisemos demonstrar que é possível conciliar moda, sustentabilidade, defesa dos animais e ética”. É assim que começa a apresentação da Verney.

A marca portuguesa produz sapatos a partir de materiais provenientes de outras indústrias, maçã, cânhamo, garrafas plásticas recicladas, roupa reciclada. O objetivo? Promover a economia circular. A produção local é outra das apostas da marca: “os nossos modelos são produzidos em Portugal, em fábricas que empregam mão de obra qualificada reconhecida mundialmente pela sua qualidade no sector e que cumprem todas as leis de defesa dos direitos humanos”.

Os modelos da Verney não incluem nenhum material ou componente cuja composição incorpore algum material de origem animal, nem mesmo as colas, tendo obtido assim a certificação da PETA.

Conheça mais aqui

Partilhar:

Últimas Notícias