APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Indústria apela à união entre trabalhadores e empresas

Indústria apela à união entre trabalhadores e empresas

2 Mai, 2022

CIP apela a união entre empresas e trabalhadores


A CIP – Confederação empresarial de Portugal – apelou hoje a uma união entre trabalhadores e empresas. No rescaldo da celebração do Dia do Trabalhador, a associação patronal de patronal apela reforçou uma maior ligação entre empresas e trabalhador.

“No dia em que celebramos o 1 de Maio, a Confederação Empresarial de Portugal — CIP, considera de máxima importância evitar que o que já acontece em vários dos nossos parceiros não se repita em Portugal. Empresas e trabalhadores devem estar juntos: é fundamental evitar que o emprego mantido a custo durante a fase mais aguda da pandemia seja destruído em poucos meses”, diz a CIP em comunicado.

“Para que isso aconteça, é preciso que todos percebam a gravidade da crise que enfrentamos, designadamente o Governo — uma crise ainda em parte submersa, mas que, se nada for feito, atingirá Portugal, os trabalhadores e as empresas”.

“O nosso país ainda conseguiu criar riqueza a bom ritmo neste primeiro trimestre, mas há vários países europeus em estagflação: crescimento negativo, inflação elevada e desemprego a subir”.


Partilhar:

Últimas Notícias