APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Mind lança concurso de design

Mind lança concurso de design

23 Nov, 2022

Mind ShoeDesign 22


A MIND - Software Multimédia Industrial, S.A lançou no passado dia 10 de novembro, na  Maquishoes o concurso internacional  Mind ShoeDesign Contest 22, um concurso de design destinado aos designers de calçado, com ou sem experiência.

O concurso Mind ShoeDesign é promovido pela Mind, a Shoelutions, o CTCP e  a APICCAPS  e tem como objetivo encontrar designers interessados em usar a sua criatividade para criar  calçado mais  sustentável.

Os interessados em participar no concurso têm que apresentar as suas propostas, até dia 31 de janeiro. As propostas apresentadas serão avaliadas e classificadas de acordo com os seguintes critérios:

- Criatividade e inovação
- Respeito pela sustentabilidade -(fator de eliminação se não for abordado)
- Utilização técnica do Mind ShoeDesign
- Viabilidade técnica do projeto.

Consultar regulamento do concurso AQUI


O que é o Mindshoe Design?

O  “Mind ShoeDesign”, é um software português desenvolvido pela empresa MIND- Software Multimédia Industrial, S.A, no âmbito do projeto de IDT  FOOT4U, que permite  tornar o processo de Design de calçado mais rápido e intuitivo de desenvolver, sem impor limites à criatividade do designer.

Trata-se de uma ferramenta simples e de fácil utilização, desenvolvida a pensar no desenho manual livre, o que torna o design dos modelos de calçado em 3D de fácil conceção e interpretação. A grande novidade é que admite a utilização de desenhos já estruturados pelo criador, num software de edição de imagens vetorial, como o Adobe Illustrator.
 
O novo software da Mind, apresenta uma interface, com dupla área de trabalho – numa representação 2D E 3D do modelo – o que permite um ajuste rápido e preciso das linhas que compõem os modelos. O resultado do design pode ser exportado e incorporado no MindCAD 3D ou Mind CAD 2D, para obtenção de melhores resultados técnicos de construção e modelação.
 
Principais funcionalidades do software:
Design: Permite aplicar aos modelos materiais e texturas realistas, resultando numa representação realista do modelo digital 3D;
Solas: Permite importar e integrar solas externas no modelo. Podem ainda ser desenhadas pelo criativo solas simples
Fichas técnicas: Economiza tempo gerando automaticamente documentação com toda a informação técnica necessária para produção;
Biblioteca: Possui uma biblioteca diversificada de formas de base, permitindo ainda importar a forma que deseja. Possui também uma biblioteca de materiais avançados, aplicáveis às peças do modelo.

Partilhar:

Últimas Notícias