APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Diário de um confinamento: Filipa Couto

Diário de um confinamento: Filipa Couto

26 Jan, 2021

Filipa Couto, Trofal


É a segunda geração da empresa de calçado Trofal. Filipa Couto acredita que a retoma vai acontecer na segunda metade do ano. Sente saudades dos afetos.

No ano que findou, as empresas foram testadas ao limite. Que soluções encontrou para minimizar os efeitos da pandemia?
Procurámos estar mais próximos dos nossos colaboradores e dos nossos clientes e arranjar soluções conjuntas de acordo com as exigências do mercado.
 
Que avaliação faz às medidas apresentadas pelo Governo?
Tendo em conta a situação penso que o Governo agiu em conformidade.
 
Que expectativas tem para o ano de 2021?
Dada a conjuntura do momento, o panorama a curto prazo não é favorável mas esperamos que a partir do segundo semestre haja uma retoma.
 
O que tem a indústria portuguesa para oferecer aos seus clientes?
Considero que a indústria portuguesa tem know-how altamente qualificado, qualidade no produto e nos serviços, proximidade e fácil adaptabilidade aos novos produtos em mercado.
 
Este ano, o nosso país começa a beneficiar de um pacote extraordinário de medidas de apoio, a famosa «bazuca europeia». Que expectativas tem relativamente a esse pacote de medidas?
A expectativa face a este pacote de medidas é que chegue a quem produz e cria riqueza de uma forma abrangente e não a grupos específicos  com estratégias definidas para angariar o máximo de fundos.
 
Se do ponto de vista do negócio, o ano de 2020 foi particularmente difícil, o que mudou na sua vida pessoal nestes últimos meses?
No ano de 2020 ficaram imensos projetos por realizar.  Os últimos meses criaram um clima de medo e insegurança, mas também me trouxeram muita resiliência.
 
Saudade foi a palavra eleita pelos portugueses para resumir o ano der 2020. De que sente mais saudades?
Sinto muitas saudades dos afetos e de estar próximo da família e dos amigos.
 
 
 


Partilhar:

Últimas Notícias