APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Estado de calamidade até 13 de junho

Estado de calamidade até 13 de junho

28 Mai, 2021

Governo prolonga estado de calamidade até meados de junho


O Governo anunciou ontem o prolongamento do estado de calamidade até dia 13 de junho. O anúncio foi feito por Mariana Vieira da Silva no final do Conselho de Ministros. A Ministra de Estado e da Presidência anunciou ainda que os concelhos de Lisboa, Chamusca, Salvaterra de Magos e Vale de Cambra entraram em situação de alerta no âmbito do acompanhamento que o Governo tem vindo a fazer ao nível da incidência e do risco de transmissão de Covid-19.

“A região de Lisboa e Vale do Tejo tem e continua com níveis de incidência crescentes que são motivo de preocupação”, disse Mariana Vieira da Silva, acrescentando que “o Governo aprovou um conjunto de medidas que passa pela aceleração de campanhas de testes que já estavam planeados e pela realização de campanhas de testes nos locais onde foram identificados mais casos para acelerar os isolamentos e conseguir controlar a pandemia”.

Os concelhos de Albufeira, Castelo de Paiva, Fafe, Lagoa, Oliveira do Hospital e Santa Comba Dão deixaram de estar em situação de alerta, enquanto Tavira, Vila do Bispo e Vila Nova de Paiva mantêm-se nessa posição.

A Ministra realçou a “antecipação de testagens nas escolas, nos serviços de atendimento e num conjunto de locais onde há mais casos com o objetivo de atuar localmente, isolar mais rapidamente e procurar conter este crescimento”.

Os valores de incidência e do risco de transmissão a nível continental têm estado a aumentar e Mariana Vieira da Silva sublinhou que “é necessário tomar medidas de precaução”, reiterando o apelo ao respeito pelas regras de distanciamento, uso de máscara e cumprimento de todas as restrições em vigor.


Partilhar:

Últimas Notícias