Recomeçam eventos de promoção comercial externa
O pontapé de saída aconteceu, precisamente, em Copenhaga, com a CIFF, no início de agosto. Seguiu-se a Gallery, em Dusserdorlf, com a Areal Böhler a receber o primeiro grande evento da indústria pós-confinamento, depois dos cancelamentos de outros eventos do setor, como ILM em Offenbach (Alemanha), Première Vision Paris em Paris (França) ou Momad em Madrid.
“Há uma necessidade real de contato pessoal! Nos últimos meses, todos fomos forçados a fazer negócios no mundo digital. No entanto, o feedback que temos de retalhistas, expositores, compradores e visitantes demonstra que a interação pessoal direta não só continua importante, mas também é a forma preferida de contacto”, defende Ulrike Kähler. Para a Diretora Executiva da Igedo “é importante para todos que as coisas comecem a avançar e que se comece a voltar à normalidade. Isso é vital para expositores e compradores”.
Três semanas depois, todos os caminhos vão dar a Milão. A maior feira de calçado do mundo reunirá, novamente, os maiores protagonistas da indústria. De 20 a 23 de setembro, 34 empresas nacionais rumam a Itália. "A MICAM é essencial para apoiar um setor essencial da economia italiana", diz o presidente da MICAM, Siro Badon.
Para Tomasso Cancellara, CEO da Micam “esta edição assumirá um significado particular, pois será uma oportunidade importante para todos restabelecerem laços com o mercado e criarem novas oportunidades, em total segurança”.
Ainda em Milão, em simultâneo com a MICAM e com a Mipel, a habitual feira de componentes para calçado e marroquinaria Lineapelle dará lugar ao evento “A New Point of View”. Apenas com dois dias, 22 e 23 de setembro, o evento terá configurações diferentes para responder às necessidades de segurança. “As empresas vão expor em stands uniformizados e os corredores terão indicações de entrada/saída para evitar ajuntamentos. Todas as medidas de segurança prescritas serão adotadas, para garantir a segurança total de todos os participantes, visitantes e staff de apoio”.