APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Governo suspende aulas

Governo suspende aulas

21 Jan, 2021

António Costa anunciou a suspensão das aulas


António Costa anunciou a suspensão das aulas (e consequente fecho das escolas) nos próximos quinze dias, do pré-escolar até às universidades. “Por precaução vamos interromper as atividades letivas durante 15 dias. Esta suspensão será, mais tarde, compensada no calendário escolar”, disse o Primeiro-Ministro.

Ficam, no entanto, abertas as escolas para crianças com idade igual ou superior a 12 anos, filhos de trabalhadores de serviços essenciais. O Governo irá também atribuir um apoio às famílias dos alunos similar ao do primeiro confinamento.

Costa anunciou ainda o encerramento de lojas de cidadão e a suspensão dos prazos nos tribunais de processos judiciais não urgentes.

O Primeiro-Ministro alertou, ainda, para a prevalência da nova estirpe britânica em Portugal. “O Instituto Nacional de Saúde Pública Ricardo Jorge forneceu novos dados sobre a prevalência na sociedade portuguesa sobre a estripe britânica, onde se verifica uma presença muito elevada”. Na semana passada havia uma incidência de 8% de prevalência, que compara com os 20% registados esta semana.

Partilhar:

Últimas Notícias