APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Governo reúne hoje em Conselho de Ministros Extraordinário

Governo reúne hoje em Conselho de Ministros Extraordinário

18 Jan, 2021

Em causa podem estar medidas adicionais de confinamento


O Governo reúne hoje em Conselho de Ministros Extraordinário. Segundo avança a Lusa, em causa podem estar medidas adicionais de confinamento para combater a pandemia COVID-19.

O novo confinamento começou na passada sexta-feira, dia 15 de janeiro. Desde aí, pelo menos 477 pessoas morreram em Portugal e foram contabilizados 32 mil novos casos de infeção.



As medida implementadas na passada semana preveem o dever de recolhimento domiciliário, a restrição à circulação, obrigatoriedade do teletrabalho e encerramento do comércio, com exceção dos estabelecimentos de bens e serviços essenciais e das escolas.



No entanto, ontem, Portugal registou o quinto dia consecutivo com mais de dez mil novas infeções e mais de 134 mil casos ativos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).



No domingo, o Presidente da República alertou que a situação "é muito crítica" e considerou que o confinamento não está a ser levado a sério. Marcelo Rebelo de Sousa admitiu um agravamento das medidas, que disse que apoiará, se for essa a decisão do Governo.



Marta Temido mostrou-se preocupada com o comportamento dos portugueses e alertou que todo o sistema de saúde está "muito próximo do limite".






Partilhar:

Últimas Notícias