APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Impacto da pandemia nos Estados Unidos

Impacto da pandemia nos Estados Unidos

24 Mar, 2020

Conheça os dados da indústria nos EUA


Atualmente, os EUA são o quarto país do mundo com o maior número de casos confirmados de Covid-19, depois da China, Itália e Espanha. Segundo os dados mais recentes, o número de casos de Covid-19 nos EUA já chega aos 33 mil, com 400 mortes a registrar.

Os impactos no setor do calçado já se fazem sentir. Na semana passada, várias marcas, como Nike, New Balance e Puma, anunciaram o fecho de lojas e as limitações no funcionamento normal de várias operações nos EUA.

Dada a proliferação do assunto,  a American Apparel & Footwear Association (AAFA), confirmou que várias marcas e retalhistas optaram por fechar portas nas próximas semanas. Outras, porém, mantêm a atividade, de acordo com as recomendações dos especialistas em saúde pública.

Com políticas limitadas adotadas em nível nacional, a AAFA confirmou ainda que algumas partes do país têm "políticas mais rigorosas". A titulo de exemplo, Califórnia, Pensilvânia e Nova York instituíram bloqueios de emergências. “Neste contexto, espaços considerados mais ‘críticos’ como portos e centros de distribuição podem permanecer abertos, mas devem adotar práticas de saúde seguras”. De acordo com a AAFA, a maioria dos membros instituiu o teletrabalho.

E o impacto da situação na China?
A AAFA confirma que, neste momento, a maioria das fábricas na China parece estar em funcionamento, embora ainda não estejam a produzir na capacidade total. “Os principais obstáculos sentidos pelas empresas americanas são no acesso a materiais, trabalhadores e entregas. Esta situação também se estende ao fornecimento de outros países (por exemplo, Vietname e Camboja), uma vez que as empresas esperam matéria-prima vinda da China. Nos EUA, o cenário é identifico. A associação nacional indica que, em media, as empresas esperam 2 a 3 semanas por encomendas vindas da China.

Os EUA são o maior importador de calçado do mundo. Segundo o World Footwear Yearbook em 2018, as importações cresceram 3,6%, atingindo27,1 mil milhões de dólares. No ano passado, o mercado americano foi afetado por tensões comerciais com China, o que levou os importadores americanos a olhar para novos mercados.

Acompanhe mais sobre a indústria de calçado a nível mundial em: www.worldfootwear.com/tag/coronavirus-covid19/311.html

Partilhar:

Últimas Notícias