APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Indústria do calçado doa 19 mil pares de sapatos a Moçambique

Indústria do calçado doa 19 mil pares de sapatos a Moçambique

2 Mai, 2019

A campanha angariou 19 mil pares de sapatos, doados por cerca de 30 empresas do setor


A APICCAPS angariou, junto das empresas portuguesas de calçado, 19 mil pares de calçado. A campanha Vamos Calçar Moçambique continua ativa, e os donativos recolhidos até à data estão a caminho de Moçambique, onde serão distribuídos através da Cáritas de Maputo.
A tragédia que atingiu a cidade da Beira, em Moçambique, no passado mês foi considerada uma ‘catástrofe humanitária’. A região foi atingida pelo violento ciclone tropical Idae, que destruiu toda a cidade. Em resultado, o número de mortos ascendeu a 500 e estima-se que tenham sido afectadas 531 mil pessoas (dados do Governo Moçambicano).

A APICCAPS, em parceria com a transportadora Spedycargo, lançou a campanha Vamos Calçar Moçambique para que, num curto espaço de tempo, pudessem chegar ao país o maior número possível de sapatos. A campanha angariou 19 mil pares de sapatos, doados por cerca de 30 empresas do setor, que serão agora distribuídos pelas famílias moçambicanas.

Esta não é a primeira campanha solidária da associação. No passado recente, a APICCAPS lançou, em parceria com a Cáritas do Porto, a iniciativa Vamos Calçar Portugal, que angariou centenas de sapatos novos.

Partilhar:

Últimas Notícias