O compromisso da JAK com a sustentabilidade será um dos pilares de crescimento da marca, que inclui o desenvolvimento de uma linha produtos Vegan (em 2022 foi lançado o primeiro produto Vegan desta linha, o Royal S01 Vegan, em matéria-prima oriunda de maçã).
A JAK irá igualmente consolidar a sua equipa em Lisboa, desenvolvendo globalmente uma experiência de marca de proximidade, com lojas próprias e de design exclusivo, à semelhança dos pontos de venda já existentes no Chiado em Lisboa e na Baixa Portuense.
A presença online será também reforçada nos principais mercados europeus onde a JAK detém uma crescente quota de mercado, tais como o Reino Unido, Alemanha e França. Fora da Europa, os Estados
Unidos, que representam já 25% do volume de exportações da marca, continuarão a ser um pilar no foco da estratégia de desenvolvimento da JAK.
A MJKD, especializada em investimentos seed, aporta ainda toda a sua experiência em estratégia, finanças, marketing e comunicação.
A JAK, fundada em 2014 por Isabel Henriques da Silva e José Maria Refóios, é uma marca Portuguesa de ténis de alta qualidade, que vende directamente ao consumidor final. Produz os seus sapatos exclusivamente em Portugal, procurando sempre a utilização de materiais de alta qualidade e origem certificada, e recorrendo métodos de produção artesanais com um claro objectivo a longo prazo: desafiar a forma como as marcas neste sector tradicionalmente operam, não seguindo estações nem épocas de saldos, criando produtos intemporais e unissexo que satisfazem um consumo consciente, em vez um consumismo irracional.
A JAK, tem crescido as suas vendas sistematicamente a 2 dígitos desde 2014. Em 2022, as vendas online representam 62% do seu volume de negócio, exportando 95% deste volume com os EUA (25%), Reino Unido (23%) e Alemanha (13%) à cabeça. A JAK conta hoje com mais de 15.000 clientes fidelizados em 102 países, que representam 34% das vendas online em 2022, afirmando-se cada vez mais como uma marca de confiança e qualidade reconhecida.
A MJKD é um grupo focado em investimentos de impacto em projectos com um propósito bem definido, ajudando os fundadores a implementar políticas de ética que demonstrem o interesse na melhoria das condições de vida das pessoas, na promoção de relações sociais e que garantam a inclusão de uma estratégia de sustentabilidade na sua missão.