APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

MICAM arranca amanhã com medidas de segurança reforçadas

MICAM arranca amanhã com medidas de segurança reforçadas

19 Set, 2020

Maior feira de calçado do mundo arranca em Milão


Depois de meses atípicos, de um inesperado confinamento, a indústria de calçado está, de regresso, aos grandes palcos. A partir de amanhã, inicia-se em Milão, mais uma edição da MICAM. Uma edição muito esperada, em virtude de dezenas de cancelamentos de eventos internacionais nos últimos meses.

A MICAM arranca, ainda, a um ritmo modesto, com 500 expositores (longe dos 1.600 do passado recente). Portugal estará representado por 33 empresas, cerca de metade das que integraram a última edição, ao qual se associarão outras nove na Lineapelle, a feira de componentes para calçado de referência, que assumirá a designação “A New Point of View”.

Ambos os eventos terão bastantes condicionamentos, em especial no que se refere a medidas de higiene e segurança, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura à entrada e saída dos certames, limpeza e higienização dos stands várias vezes ao dia.

Para Tomasso Cancellara, CEO da Micam “esta edição assumirá um significado particular, pois será uma oportunidade importante para todos restabelecerem laços com o mercado e criarem novas oportunidades, em total segurança”.

Apenas com dois dias, 22 e 23 de setembro, o evento dedicado aos componentes também terá configurações diferentes para responder às necessidades de segurança. “As empresas vão expor em stands uniformizados e os corredores terão indicações de entrada/saída para evitar ajuntamentos. Todas as medidas de segurança prescritas serão adotadas, para garantir a segurança total de todos os participantes, visitantes e staff de apoio”, diz a organização da feira.

A presença em certames internacionais insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS e AICEP, com o apoio do Programa Compete 2020, e visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos.

Aumentar as exportações, abordar novos mercados, contactar com novos clientes e testar novos produtos são alguns dos objetivos desta ofensiva promocional.
A promoção comercial externa é uma das grandes prioridades para a indústria portuguesa de calçado, que coloca no exterior mais de 95% da sua produção.

Segurança reforçada

A organização da feira implementou um rigoroso protocolo de higiene e segurança no recinto.
Em traços gerais, será obrigatório o uso de máscara e estarão disponíveis vários equipamentos de higienização das mãos em vários pontos da feira. Além disso, será medida a temperatura a todos os visitantes que entrarem no recinto.

Em termos de layout, toda a feira foi reformulada. A Micam irá ocupar apenas os pavilhões 1,2,3,4 e 6, onde será também incluída a Mipel. Os corredores serão maiores e vão existir delimitações no chão para evitar aglomerados.

O regulamento completo pode ser conhecido aqui:

https://milano.themicam.com/wp-content/uploads/7092020_Micam-Covid19-safety-regulation_Eng.pdf


Partilhar:

Últimas Notícias