APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Micam com menos visitantes

Micam com menos visitantes

28 Fev, 2020

Feira de Milão anuncia quebra de 5%


Terminou na passada semana a 89ª edição da MICAM, International Footwear Show promovida pela Assocalzaturifici. A feira registou uma ligeira queda (-5%) no número de visitantes que, durante o evento de quatro dias, tiveram oportunidade de ver as 1205 empresas (628 italianas e 577 estrangeiras) presentes.
Segundo Siro Badon, presidente da MICAM e da Assocalzaturifici: “A contração que esperávamos, confirmou-se. Vimos uma queda no número de compradores asiáticos e uma desaceleração dos visitantes britânicos devido a dificuldades de transporte, causadas pela grande preocupação com a saúde pública e, também, com as condições climáticas extremas.

Além disso, sentimos também uma ligeira queda nos compradores alemães, que estão a passar por um período económico difícil. Um cenário que é contrabalançado por um aumento dos compradores da Rússia”.

“A indústria da moda italiana trabalha, cada vez mais, em sinergia como um “sistema”, - destaca Tommaso Cancellara, CEO da MICAM.   A somar a tudo isto, a  MICAM coincidiu com várias outras feiras em Milão, o que juntou mais compradores estrangeiros e, logo, maiores oportunidades de negócio”.
A MICAM estará de volta à Fiera Milano de 20 a 23 de setembro de 2020 para apresentar as coleções primavera/verão de 2021.  


Partilhar:

Últimas Notícias