APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS
  • NOTÍCIAS

Moda Portuguesa em destaque em Paris

Moda Portuguesa em destaque em Paris

6 Jul, 2017

Partilha

As Galerias Perrotin, em Paris, receberam, no âmbito da Semana da Moda de Paris, os passos confiantes da moda portuguesa. Pelo primeira vez, calçado, vestuário e joalharia apresentaram, em conjunto, o que de melhor se faz em Portugal.
 
No total, 27 marcas expuseram durante, dois dias,  as suas propostas para o próximo Verão, numa iniciativa inédita promovida pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com as associações setoriais ligadas ao universo da moda, AORP, ANIVEC, APICCAPS, e Modalisboa . Showcase MODAPORTUGAL foi o nome da iniciativa que arrancou em Paris e que “pretendeu promover de forma inovadora, em linha com as melhores práticas internacionais, não só o “made in Portugal” como as marcas e o design com assinatura nacional», explicou Manuel Lopes Teixeira, CEO do CENIT.
 
“As galerias Perrotin, um espaço emblemático de Paris, foram  palco de negócios  muito interessantes e acolheram profissionais relevantes, que tiveram oportunidade de ver o que de melhor se faz no nosso país”. Para o Presidente da APICCAPS, Luís Onofre, “esta é uma ação simbólica e que deverá agora ser replicada noutros mercados”.
 
“Desafiamos o CENIT a fazer algo diferente: agrupar a indústria e os vários sectores numa logica lifestyle’”, realçou Cesar Araujo, Presidente da ANIVEC. O Centro de Inteligência Têxtil materializou a proposta da associação portuguesa de vestuário, numa demonstração de que “Portugal faz bem e tem condições para impor uma assinatura”. “Esse é o nosso grande desafio: impor o made in Portugal, que é reconhecido já no mundo inteiro. As grandes marcas que pensam em produzir bem, recorrem a Portugal. No entanto, falta-nos ainda um longo caminho de crescimento da marca própria. É necessário aproveitar a onda positiva do país. Portugal está na moda. Este é um momento certo para alavancar o produto com marca e assinatura nacional, associado ao saber-fazer português», reforça Manuel Teixeira.
 
Nesta primeira edição, estiveram presentes as marcas de vestuário Diniz&Cruz, Litoral, The Board e Vicri, as marcas de calçado Carlos Santos, Eureka, Nobrand e Senhor Prudêncio e as marcas de joalharia Bruno da Rocha, Eleutério, Liliana Guerreiro e Mimata.
 
“Durante muitos anos a ourivesaria trabalhou sozinha, num clima de algum secretismo, associado ao uso de materiais preciosos. Nos últimos anos, o trabalho da associação tem sido o de aproximar a ouriversaria ao mundo da moda, porque a par da roupa e dos sapatos, as joias acabam por ser um adorno pessoal”. Fátima Santos, diretora-geral da AORP.
 
A moda de autor esteve representada com a participação dos designers Filipe Faísca, Kolovrat, Luís Carvalho, Nuno Gama, Ricardo Andrez, Ricardo Preto e Valentim Quaresma. A mostra contou ainda com a participação das marcas de lifestyle APrimitiva, Christophe Sauvat, Fine&Candy, Martinho Pita, O João e a Maria, Pelcor, Stabord e Wo Design.
 
 
Vestuário, calçado e ourivesaria, em conjunto, são responsáveis por 5,1 mil milhões de euros de exportações e por mais de 140 mil trabalhadores.
 

Últimas Notícias

Regulamento Concurso Porto.Moda Portugal

Regulamento Concurso Porto.Moda Portugal

14 Nov, 2017

Condé Nast escolhe Portugal

Condé Nast escolhe Portugal

30 Out, 2017

Bem-vindo ao Japão

Bem-vindo ao Japão

23 Out, 2017

Calçado em destaque na ModaLisboa

Calçado em destaque na ModaLisboa

11 Out, 2017

Portugal acolhe Congresso Mundial de Calçado

Portugal acolhe Congresso Mundial de Calçado

9 Out, 2017

Primeira Entrevista de Luís Onofre

Primeira Entrevista de Luís Onofre

1 Out, 2017

Calçado caminha para novo máximo histórico

Calçado caminha para novo máximo histórico

28 Set, 2017

Um pé em Milão e outro nos Estados Unidos

Um pé em Milão e outro nos Estados Unidos

25 Set, 2017

O novo projecto da Farfetch

O novo projecto da Farfetch

20 Set, 2017

Portugal reforça presença na maior feira de calçado do mundo

Portugal reforça presença na maior feira de calçado do mundo

5 Set, 2017

Duas dezenas de empresas na Gallery Shoes

Duas dezenas de empresas na Gallery Shoes

25 Ago, 2017

China perde quota na produção mundial de calçado

China perde quota na produção mundial de calçado

1 Ago, 2017

Portuguese Shoes à volta do mundo

Portuguese Shoes à volta do mundo

25 Jul, 2017

Museu do Calçado premiado

Museu do Calçado premiado

19 Jul, 2017

APICCAPS promove Campanha de Jovens

APICCAPS promove Campanha de Jovens

7 Jun, 2017

Calçado cresce 9%

Calçado cresce 9%

18 Mai, 2017

De regresso à Colômbia

De regresso à Colômbia

11 Mai, 2017

Luís Onofre ao leme

Luís Onofre ao leme

21 Abr, 2017

Calçado fecha contrato coletivo histórico

Calçado fecha contrato coletivo histórico

19 Abr, 2017

Cluster do calçado já vale 2.500 milhões de euros

Cluster do calçado já vale 2.500 milhões de euros

5 Abr, 2017

ModaLisboa com bons olhos

ModaLisboa com bons olhos

4 Abr, 2017

Artigos de pele crescem

Artigos de pele crescem

3 Abr, 2017

Exportações de calçado atingem máximo histórico

Exportações de calçado atingem máximo histórico

14 Mar, 2017

Pelos corredores da theMicam

Pelos corredores da theMicam

9 Mar, 2017

Portugal sai na frente da 4ª Revolução Industrial

Portugal sai na frente da 4ª Revolução Industrial

9 Mar, 2017

GDS muda datas

GDS muda datas

4 Out, 2016

Calçado descobriu a Austrália

Calçado descobriu a Austrália

4 Out, 2016

Aposta no Japão

Aposta no Japão

19 Set, 2016

Maria Clara

Maria Clara

20 Jul, 2016

Calçado cria 300 marcas

Calçado cria 300 marcas

20 Jul, 2016

Uma nova aposta chamada Japão

Uma nova aposta chamada Japão

29 Jun, 2016

Exportações de calcado continuam a acelerar

Exportações de calcado continuam a acelerar

14 Jun, 2016