Anti-micro criado para combater vírus
De acordo com as últimas informações da Organização Mundial de Saúde, o SARS-CoV-2 transmite-se essencialmente pelo contacto próximo entre pessoas (<1.5–2.0 m), e também por pequenas gotas de aerossóis respiratórios (diâmetro < 5 ?m).
O agente anti-microbiano não comporta toxicidade para o utilizador e o facto de estar embebido na matriz da borracha faz com que o material nunca perda a sua actividade, nem pelo desgaste da sola.
Esta extraordinária característica constitui, portanto, uma interessante opção para a engenharia do calçado dedicado aos profissionais mais expostos a estes riscos, tais como profissionais de saúde, profissionais da indústria alimentar e agropecuária e outras actividades que requeiram protecção sanitária. Será ainda um atributo que as marcas dedicadas ao calçado de conforto e ortopedia podem adicionar às especificidades e personalização próprias deste segmento.
Por fim, não deixa de ser uma escolha também ao alcance do consumidor comum, que pode dirigir-se ao seu sapateiro de bairro e pedir para reparar o seu calçado quotidiano com capas e solas Anti-Micro.
A gama Anti-micro está disponível em placas compactas para rasto com elevada resistência à abrasão e anti-derrapantes e também em placas microcelulares , mais leves e flexíveis, também antiderrapantes em diversas espessuras.
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27495010/
[2] Marquès M, Domingo JL. Contamination of inert surfaces by SARS-CoV-2: Persistence, stability and infectivity. A review. Environ Res. 2021;193:110559. doi:10.1016/j.envres.2020.110559
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7706414/