APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

No Risk assinala 25 anos da bota Armstrong com liderança na Irlanda

No Risk assinala 25 anos da bota Armstrong com liderança na Irlanda

6 Fev, 2024

Modelo Armstrong foi criado há 25 anos


Não é todos os dias que se celebra uma criação de uma bota. Muito menos quando esse modelo conta com…25 anos. A responsabilidade é da marca No Risk e do modelo de bota Armstrong. Embora a longevidade comercial dos modelos de calçado profissional seja bastante superior aos do calçado de moda, a celebração deste marco mereceu uma atenção especial por parte da marca. A gama de botas é a mais vendida da marca, em especial na Irlanda, cujas paisagens foram o cenário escolhido para a uma campanha comemorativa, com foco em novos modelos.

Em ambientes rurais, mas também em cenários urbanos, o modelo português Daniel Mota e a modelo venezuelana Isabela Diniz personificam o posicionamento “pro-safety” da marca e demonstram a versatilidade desta gama histórica - que lidera as vendas deste tipo de bota no mercado irlandês - através das lentes do fotógrafo Pedro Leote e do videógrafo Rafael Oliveira.

“Esta iniciativa é uma dupla homenagem. Desde logo, aos 25 anos da bota Armstrong. Mas também à preferência que o mercado irlandês demonstra, há muito, em relação à marca No Risk, e em especial aos nossos modelos Armstrong, Discovery e New Denver. A gratidão é o sentimento que preside a esta campanha”, explica Tom Leite, administrador da ICC – Indústrias e Comércio de Calçado, empresa-mãe da marca de calçado de segurança.

A No Risk é uma marca portuguesa de calçado profissional, produzida em Guimarães pela ICC - Indústrias e Comércio de Calçado e aposta em modelos de fusão entre o calçado profissional e o de moda. Este é o perfil de calçado que a No Risk considera adequado para responder aos novos desafios profissionais, quer da reindustrialização europeia, quer das tendências de consumo do calçado de trabalho, que, a par dos elevados índices de proteção do pé, privilegiam também o lifestyle.

Com recurso ao mote Function meets Fashion, a NO RISK definiu uma nova era do calçado profissional: modelos para trabalhar em segurança, mas também para ir à rua com estilo e confiança.

A ICC – Indústrias e Comércio de Calçado, SA, especializada na produção de calçado de segurança fatura 20 milhões de euros/ano, tem em curso um investimento de 5 milhões de euros, focado na renovação e ampliação das instalações, na produção com energia fotovoltaica, na robotização, no corte digital, na costura automática e na injecção robotizada com reciclagem de materiais.


Partilhar:

Últimas Notícias