APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Nova edição da MICAM avança com três dias

Nova edição da MICAM avança com três dias

24 Mar, 2024

Feira de Milão realiza-se de 15 a 17 de setembro


Era uma solicitação dos expositores há já algum tempo que agora se efetiva: a MICAM passa para três dias já em setembro deste ano. A 2ª edição de 2024 da feira de Milão ocorrerá entre os dias 15 (domingo) e 17 (3º feira) de setembro

Na última edição, dos 40.821 profissionais que visitaram a feira, 45% foram provenientes do exterior, em particular, da União Europeia, com França, Alemanha e Espanha. Dos mercados fora União, realce para os resultados positivos do Japão, China, Cazaquistão e Reino Unido.

De acordo com a organização “o resultado final foi satisfatório”. Para a associação italiana de calçado, que promove a MICAM, mais uma vez, venceu a vontade de funcionar como sistema e de se apresentarem juntos no mercado: a realização simultânea dos quatro certames não é, na verdade, apenas um aspeto que fortalece os eventos individuais, ao permitir gozar de maior visibilidade, mas acima de tudo representa uma ferramenta para estimular a procura internacional, oferecendo aos compradores e revendedores de todo o mundo uma oportunidade única de compreender tantos aspetos do mundo dos acessórios ao mesmo tempo”.

Portugal a crescer
A comitiva portuguesa na MICAM, aquele que é o principal certame profissional, contou com a participação de 35 empresas (que compara com as 33 na edição homóloga do ano anterior), numa organização da APICCAPS e AICEP que contou com o apoio do programa Compete 2030, mas que ainda assim fica aquém das 57 brasileiras, 123 espanholas e 72 turcas.

“Num momento em que o mercado continua a dar sinais de alguma inconstância, a participação na MICAM é muito importante”, defende Luís Onofre. Para o Presidente da APICCAPS “as empresas portuguesas devem assumir uma atitude comercial agressiva, a exemplo do que já está a acontecer com os nossos principais concorrentes externos, para podermos explorar as oportunidades de negócio”.




Partilhar:

Últimas Notícias