Época pode ser propícia a um elevado nível de contágios
O Escritório Regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Europa aconselhou, recentemente, que o mais seguro em termos de saúde é não visitar familiares nas férias de Natal e ficar em casa.
“Há uma diferença entre o que as autoridades permitem e o que é suposto fazer. O mais seguro agora é ficar em casa”, recomendou em comunicado o diretor da OMS Europa, Hans Kluge, de acordo com a Lusa.
Kluge apelou ao "espírito coletivo na época natalícia para ajudar a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia”.
“Reconheço que, embora separado dos teus entes queridos, não estás sozinho. Reacende o espírito coletivo que existe durante a crise: comunica, conecta-te, apoia-te. Lembra-te que o mais seguro é estar em casa”, aconselha Kluge.
“Quando olharmos para trás, para esses tempos sem precedentes, espero que todos sintamos que agimos com um espírito de humanidade compartilhada para proteger os necessitados”.
No comunicado enviado esta semana, o Escritório Regional pediu às famílias para praticarem o distanciamento e usarem máscara dentro de casa durante as festividades porque “pode ser incómodo, mas contribui de forma significativa para que todos estejam seguros e saudáveis".