APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Orçamento Suplementar - O balão de oxigénio

Orçamento Suplementar - O balão de oxigénio

18 Jun, 2020

Proposta foi ontem aprovada na Assembleia da República


A proposta do Governo de Orçamento Suplementar para 2020 foi ontem aprovada na generalidade, com os votos contra de CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal, que representam sete dos 230 deputados.

O balão de oxigénio
O primeiro-ministro considerou que a proposta representa um "balão de oxigénio" destinado às famílias e às empresas, não se optando pelo corte de salários e de pensões ou pelo aumento de impostos.

"Esta proposta responde de forma clara e objetiva à pergunta mil vezes feita e mil vezes respondida de que não, a austeridade não é a resposta a esta crise. Nem se cortam salários ou pensões nem se sobem impostos, protege-se o emprego e o rendimento dos portugueses. Não se aperta o cinto", declarou António Costa.

O chefe de Governo pretende dar "um balão de oxigénio às famílias e às empresas para as ajudar a ultrapassar este momento difícil".

"Numa primeira fase, de emergência, os esforços estiveram concentrados sobretudo na contenção do vírus e no apoio às empresas e aos trabalhadores num contexto de paralisação global da economia à escala mundial. Encontramo-nos agora numa fase distinta, de estabilização, em que o que se pretende é apoiar as famílias e as empresas, promovendo uma retoma sustentada da atividade económica. Se até aqui procurámos controlar a pandemia sem matar a economia, impõe-se agora reanimar a economia, mas sem descontrolar a pandemia”.


Partilhar:

Últimas Notícias