APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Os números da COVID pela Europa

Os números da COVID pela Europa

19 Jul, 2021

Conheça a situação em Itália, França, Reino Unido e Alemanha


Portugal poderá estar a enfrentar a quarta vaga da pandemia. Com 90 concelhos em alerta de risco elevado ou muito elevado, uma grande parte do país já enfrenta novas medidas de confinamento. Mas como esta o cenário além-fronteiras?

Desde o início da pandemia, há a registar 189 milhões de casos de infeção a nível mundial, com o registo de mais de 463 mil novos contágios nas últimas 24 horas, revela o balanço da France-Presse (AFP).

Só nas  últimas 24 horas, registaram-se mais 7.253 óbitos e 463.309 novos casos da doença em todo o mundo. Os países que registaram mais mortes nas últimas 24 horas foram, e de acordo com os respetivos balanços nacionais, a Indonésia com 1.093 óbitos, o Brasil (868) e a Rússia (764).

França: número de infeções cresce 15%
Em apenas 24 horas, o número de novas infeções aumentou quase 15%, com 12.532 novos casos diagnosticados. De acordo com os dados oficiais, França aproxima-se de um total de 5,9 milhões de infeções pelo vírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia e, com as cinco mortes registadas nas últimas 24 horas, atingiu os 111.501 óbitos.

A redução da pressão sobre os serviços de saúde registada nos últimos meses inverteu-se hoje, uma vez que o número de doentes internados aumentou para 6.936 (mais 14), estando agora 891 pessoas em unidades de cuidados intensivos.
No que se refere à vacinação contra a covid-19, os dados das autoridades de saúde francesas indicam que 56% da população já recebeu pelo menos uma dose e 42,25% tem a imunização completa.
Face ao aumento do número de infeções nas últimas semanas, que os especialistas atribuem à disseminação da variante Delta do novo coronavírus no país, o Governo francês propôs, recentemente, várias medidas de incentivo à vacinação, para as quais espera obter a ratificação parlamentar na próxima semana.

Itália menos óbitos, mais infeções
A Itália registou ontem três mortes associadas à COVID-19, o número mais baixo desde agosto passado. O país registou 3.127 novos casos nas últimas, que confirmam uma aceleração dos contágios.

De acordo com a Lusa, o Instituto Superior de Saúde italiano tem vindo a alertar que a pandemia está a ganhar novamente terreno no país, especialmente junto das pessoas mais jovens. A idade média das novas infeções situa-se, agora, nos 28 anos e quase todos são casos assintomáticos.  A variante Delta do SARS-CoV-2, inicialmente detetada na Índia e caracterizada como mais resistente e mais transmissível, “está a impor-se” no país e fará aumentar os casos positivos.

Reino Unido levanta medidas
O cenário parece bem diferente no Reino Unido. Começa hoje o levantamento da maioria das restrições. Boris Johnson pediu aos britânicos que, "por favor", sejam "cautelosos".
Na sua mensagem, o primeiro-ministro britânico pede aos cidadãos ingleses que "por favor" sejam "cautelosos" a partir de segunda-feira, quando as regulamentações restritivas para prevenir a propagação do vírus serão encerradas e as máscaras não serão mais obrigatórias. O levantamento das restrições irá acontecer numa altura em que o número de casos diários de infeção os 50.000.

Alemanha: aumento lento de novas infeções
A incidência de infeções está a aumentar de forma ligeira e continuada na Alemanha, registando 10,3 casos por 100.000 habitantes em sete dias. De acordo com os dados do Instituto Robert Koch (RKI), ontem o país registou 10 casos por 100.000 habitantes em sete dias.
Em Berlim, a incidência registada foi de 15,8 casos por 100 mil habitantes em sete dias, o que coloca a região no patamar mais alto do país em escala regional.


Partilhar:

Últimas Notícias