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Pelos corredores da theMicam

Pelos corredores da theMicam

9 Mar, 2017

É a maior feira de calçado do mundo e regista uma participação massiva da indústria portuguesa de calçado. De 12 a 15 de fevereiro Milão acolheu 97 empresas nacionais.


Responsáveis por mais de 8. 000 postos de trabalho e mais de 500 milhões de euros de exportações, as empresas portuguesas presentes fazem da MICAM e da MIPEL uma oportunidade privilegiada de contacto com os clientes internacionais. Mas os corredores da feira escondem histórias inspiradoras de quem, dia-após-dia, eleva o nome de Portugal além-fronteiras.

É reconhecido nacionalmente pelas criações luxuosas de fatos masculinos. Há dois anos lançou-se no mundo do calçado com os icónicos sapatos de pele de raia. Mas, a criatividade e a mudança constante fazem parte do ADN de Tony Miranda e, por isso, na edição da theMicam apresentou uma coleção de sapatos femininos.

“A par da coleção masculina, inspirada na temática do dualismo, o espelho reflete a luminosidade feminina, dando origem a uma nova coleção “To Mirror”, onde a mulher exuberante e elástica, que se desdobra numa pluralidade de funções ao longo do seu dia, descobre nos sapatos Tony Miranda o casual Chic onde a noite e o dia se fundem. A escolha criteriosa dos materiais, a diversidade do design e a multiplicidade de opções, fazem desta coleção o espelho do seu criador”.

Dispensa apresentações, mas na maior feira de calçado do mundo voltou a surpreender. Desta vez, a marca de sapatos Fly London estreou na Mipel (feira de acessórios) a nova linha de marroquinaria.

“Esta presença insere-se numa estratégia de investimento da área de negócios dos acessórios e pretende reforçar a notoriedade da marca nesse setor, abrindo portas a novos canais de distribuição e à captação de novos pontos de venda especializados”, destacou a empresa. A empresa apresentou cerca de 20 novos modelos entre mochilas e carteiras e, pela primeira vez, lançou uma linha de porta-moedas. Adicionalmente, a Fly London lançou três novas linhas de calçado em parceria com a Goretex. Com esta nova parceria, a marca de Guimarães promete dar mais garantia de performance e bem-estar, mesmo em circunstâncias climáticas mais extremas, aliando o seu design único e característico a uma tecnologia inovadora e de valor acrescentado.

Mas o investimento não se resume a quem já leva anos de atividade. Com apenas dois anos de existência, a Friendly Fire já agita o mercado com a irreverência das suas coleções: pompons e brilhos chamam a atenção dos clientes mas, nesta edição da maior feira de calçado do mundo, a marca de Guimarães apresentou-se num espaço individual e num novo pavilhão. “Achamos que era altura de tentarmos ter um espaço próprio para continuar a crescer. Mudamos de pavilhão e estamos muito satisfeitas com os contactos”.

Por entre corredores encontramos, também, a Eureka. Com trinta lojas em Portugal e três espalhadas pela Europa, a empresa de Vizela faz da theMicam uma plataforma de divulgação privilegiada com os clientes. Com um projeto de expansão industrial a decorrer, a Eureka tem aplicados 1,2 milhões de euros em investimentos no universo online, bem como na expansão para novos mercados. Colômbia, Chile e Panamá estão na linha da frente da ofensiva promocional da empresa que pretende abrir, por ano, dois espaços em 18 mercados distintos.

Nesta edição, a marca de Alberto Sousa anunciou também o seu primeiro desfile em solo nacional. A Eureka estreia-se, em março, na passerelle da ModaLisboa, como a primeira marca de calçado nacional a apresentar no evento. “Seguindo uma perspetiva urbana, a coleção a apresentar representa um espírito robusto, sob diferentes perspetivas, pelas proporções dos acessórios ou até mesmo pelo próprio mood”.

A feira de Milão fechou com um valor recorde de 45 mil visitantes, um aumento de 5% face à edição de fevereiro do ano anterior.

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