APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal acolhe Congresso Mundial de Calçado

Portugal acolhe Congresso Mundial de Calçado

9 Out, 2017

Portugal acolherá, já no próximo ano, o Congresso da União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC). Numa organização conjunta da APICCAPS e do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), a 20ª edição do principal Congresso Mundial de Calçado terá lugar no Porto, de 16 a 18 de maio. São esperados no nosso país 500 dos mais prestigiados profissionais do setor.

 

From Fashion to factory: a new technological age” é o tema do Congresso e foi precisamente sugerido por Portugal, numa altura em que a APICCAPS se apresta para apresentar o seu projeto FOOTure 4.0, em que se propõe ser a grande referência internacional na utilização de novas tecnologias e que pressupõe um investimento na ordem dos 50 milhões de euros. 

 

De que modo a tecnologia digital moderna está a transformar o comportamento do consumidor? Estarão as empresas preparadas para esta nova revolução digital? De que modo se interligarão os modelos de negócio tradicionais com o advento das vendas online? Que novas soluções tecnológicas suportarão esta nova era digital nos próximos anos? Este é o ponto de partida para o 20º Congresso Internacional da UITIC, com a presença de oradores de primeiro plano de mais de 15 países. 

 

O congresso reunirá especialistas de todo o mundo que desempenham papéis importantes no mercado mundial de calçado, como universidades, entidades do sistema científico e tecnológico, marcas, retalhistas, fabricantes de componentes e empresas especializadas no desenvolvimento de tecnologias de ponta. 

Para o Presidente da APICCAPS “a realização do mais relevante Congresso Mundial em Portugal é sinónimo do prestígio internacional que o setor conquistou no passado recente”. Por esse motivo, pela primeira vez durante três dias “os quinhentos participantes do congresso visitarão mais de uma dezena de empresas portuguesas de referênciade modo a responder à enorme curiosidade relacionada com a indústria portuguesa de calçado”, sublinhou Luís Onofre.

 

UITIC
Fundada em 1972, a UITIC é uma organização que tem como objetivo desenvolver conhecimentos técnicos na fileira do calçado, nomeadamente através da organização de conferências internacionais com base regular e da criação de intercâmbios de informação entre os seus membros. As anteriores edições do Congresso da UITIC realizam-se na China, Índia e México, precisamente três dos principais «players» do setor no mercado internacional.

Partilhar:

Últimas Notícias