APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal volta à lista verde do Reino Unido

Portugal volta à lista verde do Reino Unido

10 Mai, 2021

Reino Unido coloca Portugal na lista verde de países de baixo risco


Portugal integra a primeira lista verde do Reino Unido para o desconfinamento turístico. A lista designa os países onde os britânicos vão poder passar férias sem terem de fazer quarentena quando regressarem a casa. Não figuram neste conjunto países como Espanha, Grécia, Itália ou Malta, pelo que se espera uma corrida a voos para Portugal. A lista foi divulgada pelo ministro dos Transportes britânicos, Grant Shapps. Na lista de países na “lista verde” estão também a Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Brunei, Islândia, ilhas Faroe, Gibraltar, Malvinas e Israel.

Está é uma óptima notícia para Portugal, uma vez que a maioria dos turistas que Portugal recebe são oriundos do Reino Unido. A somar a este anúncio, a lista de países que continuam na lista “vermelha” pode significar que os britânicos que iriam optar por outros destinos escolham Portugal para passar férias. O único requisito é realizar um teste para regressar e outro dois dias depois de aterrarem.
Mas o primeiro-ministro britânico deixa avisos. Boris Johnson garante que pode existir um "travão", se as novas variantes afetarem o sucesso das vacinas ou se se espalharem de forma descontrolada num destes países agora considerados de baixo risco.
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, em reação a este anúncio, garante que é “o reconhecimento daquilo que foi feito pelos portugueses".

Corrida aos voos já começou
Com o anúncio de Portugal como país seguro, a corrida aos vossos já começou. Aliás, ainda antes da confirmação oficial, as reservas já tinham começado. E os preços já começaram a subir. Segundo avança o Expresso, uma viagem na British Airways, do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Faro, a 17 de maio, custa 530 libras (ou cerca de 610 euros). O mesmo voo para dia 15, antes do alívio de regras, custa apenas 234 libras (cerca de 270 euros). Na  Ryanair o cenário é semelhante: o voo a 16 de maio custa 15 libras, mas para os dias seguintes  já ultrapassa as 150 libras.

Partilhar:

Últimas Notícias