APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Programa de Estabilização será aprovado hoje

Programa de Estabilização será aprovado hoje

4 Jun, 2020

Programa terá linhas de apoio às micro, pequenas e médias empresas


O primeiro-ministro adiantou ontem que o Programa de Estabilização Económica e Social - que deverá ser aprovado hoje em Conselho de Ministros - terá linhas de apoio destinadas às micro, pequenas e médias empresas.

“O programa de estabilização que o Governo aprovará terá linhas dedicadas especificamente às micro, pequenas e médias empresas”, afirmou António Costa.

Durante o debate quinzenal, o primeiro-ministro respondeu à intervenção de Telmo Correia, do CDS, que observou que “as linhas de crédito ADAPTAR esgotaram, esgotaram em pouco tempo”, e quis saber se o Governo “vai reforçar ou não” o que considerou serem “as únicas linhas a fundo perdido. Quanto às linhas de crédito em geral, parece que teriam de ser, no mínimo, duplicadas”, considerou o deputado.

O chefe de Governo garantiu que “as linhas ADAPTAR não foram as únicas a fundo perdido, há várias outras a fundo perdido, uma delas já foi aqui falada muitas vezes, chama-se ‘lay-off’, porque no ‘lay-off’ os 70% dos 66% do vencimento é pago pelo Estado a fundo perdido às empresas”.


Partilhar:

Últimas Notícias