APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Promoção do calçado português é bom exemplo, segundo a OIT

Promoção do calçado português é bom exemplo, segundo a OIT

20 Jun, 2022

Organização Internacional do Trabalho (OIT) destaca o trabalho que a APICCAPS tem feito na promoção do setor no plano externo.


Depois do Tribunal de Contas Europeu destacar a indústria portuguesa de calçado pela eficaz utilização de dinheiros europeus, outra grande instituição internacional, desta feita a Organização Internacional do Trabalho (OIT), destaca o trabalho que a APICCAPS tem feito na promoção do setor no plano externo.

“A modernização da indústria de calçado”, apoiada por clusters regionais e opor uma forte ligação em rede “pode ser uma lição útil” para outros setores de atividade. “O calçado ganhou eficiência, aumentou a difere criação dos produtos e melhorou a imagem externa da produção nacional”, escreveu, em relatório, a Organização Internacional do Trabalho.

Com sede em Genebra, mas escritórios em 40 países, a Organização Internacional do Trabalho é uma agência multilateral da Organização das Nações Unidas, especializada nas questões do trabalho, especialmente no que se refere ao cumprimento das normas (convenções e recomendações) internacionais. Tem por missão promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente (conceito formalizado pela OIT em 1999) e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humanas, sendo considerado condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.

No âmbito do estudo “Indústria automóvel em Portugal, desafios para o futuro do trabalho”, realizado a pedido do Governo português, a OIT destaca igualmente, ao nível da industria portuguesa de calçado, que “o desenvolvimento de marca, apoiado por fundos públicos, foi fundamental” para o desenvolvimento do setor nos mercados internacionais.  

Partilhar:

Últimas Notícias