Viagens, arte e sustentabilidade são os pilares da nova marca de calçado
A ideia de Gonçalo e Miguel só ganhou forma em 2020 quando esta dupla entrou no programa StartUP Voucer, uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo*. “Foi sem dúvida uma ajuda imprescindível para a concretização da Shoevenir. Recebemos uma bolsa que permitiu investir no nosso desenvolvimento e tivemos acesso a uma mentora que ajudou a definir caminho.” Durante um ano Miguel e Gonçalo desenvolveram a ideia e participaram ainda nos programas Tourims Explores, promovido pelo Turismo de Portugal e na Escola de Startup-ups da UPTEC.
Mas a dupla quis levar este projeto a outros setores e, por isso, cada par estabelece uma conexão com os lugares através de ilustrações feitas por vários artistas convidados. "Procurámos trabalhar com alguns dos melhores artistas nacionais no campo da street art, artes plásticas e design. O talento que temos por cá está ao nível dos melhores do mundo e o resultado foi o que esperávamos”. Godmess, Pitanga e Vanessa Teodoro são alguns dos nomes dos artigos que se juntaram à Shoevenir. A ilustração é aplicada no interior das palmilhas, bem "nos produtos em volta dela". No entanto, o modelo Cloud é o único completamente branco e "foi criado para todos aqueles que querem criar a sua própria memória ou simplesmente adoptar um look mais clean”.
A pré-reserva destes sapatos esta disponível no site da marca www.shoevenirworld.com
*Esta medida tem como objetivo “dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial”, pode ler-se no site do IAPMEI.