APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

UE: Vendas a retalho caem em fevereiro

UE: Vendas a retalho caem em fevereiro

13 Abr, 2021

Portugal regista maior queda


As vendas a retalho recuaram 2,9% na zona euro e 2,2% na União Europeia (UE) em fevereiro, face ao mês homólogo. De acordo com os dados da Eurostat, Portugal regista a maior quebra (15,4%) entre os Estados-membros, seguido da Eslováquia (-14,7%) e Malta (-8,9%), enquanto as maiores subidas foram observadas na Bélgica (11,0%), Áustria (5,2%) e Croácia (5,1%).
Já na variação em cadeia, o índice das vendas a retalho aumentou, em fevereiro, 3,0% na zona euro e 2,9% na UE. Na comparação com janeiro, as maiores subidas nas vendas a retalho foram observadas na Áustria (28,2%), na Eslovénia (16,4%) e em Itália (8,4%).
Os principais recuos em cadeias foram assinalados em Malta (-1,5%), em França e Hungria (-1,2% cada) e em Portugal (-0,7%).
Destaque para a nova fase de confinamento, nomeadamente com o encerramento do comércio de retalho, que se iniciou em Portugal em 15 de janeiro, como medida para controlar a pandemia e que justifica os recuos registados. Na Europa, muitos dos países mantiveram o confinamento e o encerramento das lojas nos primeiros meses do ano.

Partilhar:

Últimas Notícias